domingo, 24 de maio de 2009

A primeira e inesquecível entrevista

Eu e Tami estávamos bastante preocupadas com a nossa matéria que irá para o Jornal Mural da faculdade, porque ainda não tínhamos conseguido entrevistar ninguém e o prazo para a entrega da matéria estava se aproximando . Decidimos, então, ir para o bairro da Casa Verde na quinta feira para que, a qualquer custo, saíssemos de lá com as nossas entrevistas. Fomos até o metrô,chegamos no terminal para pegar o ônibus, que supostamente nos deixaria perto do local onde o entrevistado estaria. Ficamos paradas uns 20 minutos da fila, comendo aquela pipoca vermelha que deixa sua mão totalmente grudenta e manchada. Mas, comemos, afinal, estávamos morrendo de fome. Pegamos o ônibus e descemos na rua Bras Leme, Casa Verde. Então, a Tami decidiu perguntar para o taxista onde ficaria a rua em que deveríamos chegar e o taxista totalmente simpático nos informou. Ficamos muito felizes, afinal, aquela seria a nossa primeira entrevista. Andamos, andamos , andamos, andamos, andamos e... nada! Quem disse que achávamos a rua?Avistamos um morro totalmente íngreme, mas o caminho era aquele, afinal, quem melhor do que um taxista para nos informar?( palavras da Tami). Subimos o morrão, como carinhosamente o apelidamos , e estávamos exaustas! Afinal, temos um excelente preparo físico! De repente, quando as esperanças estavam se acabando e as jornalistas quase se arrastando morrão a cima, a Tami grita e com aquele sorriso de quem viu uma caixa enorme de dinheiro ou então, quem viu a solução de todos os seus problemas que você tem e que terá durante a sua vida inteira: Ana, o Sítio Morrinhos!!!! Eu, observando a cena, disse : Tá, e o que é o Sítio Morrinhos??? Ela desesperadamente me puxa sítio adentro, e a senhora muito simpática, que era recepcionista do Sítio, nos atende alegremente: Bom Dia!!!A primeira coisa que perguntamos à ela, foi : A senhora tem água??? Mas, achamos muito interessante o Sítio
( que afinal, minha matéria do Jornal será sobre ele), porém continuamos a nossa caminhada rumo a entrevista da Tami. Conseguimos no final, falar com o entrevistado!
Chegamos a seguinte conclusão: Jornalista sofreee.... mas... Vale a pena!!!!

3 comentários:

  1. Ana vc tá tomando cuidado na hora de atravessar a rua né? ahuhauahuh

    briks
    hehehe

    mto legal o blog!!

    bjão pra vocês
    Caio

    ResponderExcluir
  2. Foi uma saga em, vão se acostumando viu hahaha

    ResponderExcluir
  3. Olha só! Primeira desgraça na vida jornalística de vocês. Aliás, quando vocês pediram informação, esqueceram de uma regra básica do jornalismo: SEMPRE confirme as informações apuradas com outra fonte!

    Beijo meninas, boa sorte para vocês!

    ResponderExcluir