quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ao som dos fogos


Ao som dos fogos dos meus vizinhos que comemoravam a vitória corinthiana sobre o Fluminense em eliminatórias da Copa do Brasil 2009, eu lembrei de postar aqui sobre o Last.fm. É, não tem muito a ver, mas enfim, é uma rede como orkut, só que de música. Você se cadastra e cria um perfil, baixa o software do Last.fm e ele irá sincronizar as músicas tocadas no seu Windows Media Player com seu perfil na web. Assim, você terá seu perfil musical, e cantores e bandas do seu estilo te serão indicadas, além de eventos. Além disso, você pode adicionar seus amigos e conhecer pessoas com gostos musicais parecidos com o seu já que no Last.fm também existem comunidades e você, ao entrar nõ perfil de alguém, consegue descobrir a compatibilidade musical de vocês.
Atualmente é possível sincronizar com o Iphone também.
Essa idéia magnífica surgiu de uma criação de um universitário, Richard Jones que começou a rastrear o que ele e seus amigos ouviam em seus computadores por meio de um projeto denominado Audioscrobbler.
Atualmente o Last.fm tem flickr, blog e até twitter, tema do meu próximo post.
Por enquanto, dêem uma olhadinha no site do last.fm, porque vale a pena http://www.lastfm.com.br/.
[personal marketing mode on] Quem quiser, pode me adicionar:http://www.lastfm.com.br/user/Sweet_pup[personal marketing mode off]
Escrito por Raquel

2 comentários:

  1. Ae! Antes de mais nada: FINALMENTE SAIU O BLOG! To contente! Bacana! Quero ler bastante coisas de vocês três! Vou adicionar o Artecular nos links dos meus blogs.


    Last.fm é muito bom! E bastante útil também!
    O Twitter é interessante também. Sites de relacionamento irão acabar dominando o mundo!

    Vale a dica também: existe o TextoLivre.com.br, que é um site de relacionamento para escritores. O Leandro e eu participamos lá, o pessoal lê seu texto, comenta, é bem legal.

    Um beijo para as três! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir