sábado, 16 de janeiro de 2010

Exposição de Arte Urbana

Olá pessoas! Como passaram as festas de final de ano?
Provavelmente comeram além da conta e ainda estão lastimando este ato irracional! Depois quem quiser eu passo uma dieta tiro e queda, mas não foi para dar dicas de regime que eu disponibilizei o meu tempo para escrever no blog, tudo bem eu até me preocupo com a saúde física de todos vocês, mas é a mental que vamos dar preferência hoje ok?
Alguém já pensou na possibilidade de ver arte de rua (graffiti) em exposição nos museus das grandes cidades? Parece uma pergunta imbecil, já que este tipo de arte é de tão fácil acesso e foge tanto a regra, que nem necessita de um ambiente pacífico e organizado como o de um museu para ser apreciada. O que eu quero dizer é que a forma como apreciamos este tipo de arte é totalmente diferente de como vemos uma obra de Picasso ou Van Gogh, talvez porque seja tecnicamente nova (jovem) e encontre pré-conceitos para ser aceita, ou talvez simplesmente não seja compreendida..., mas nada disto importa!
O importante é que o MASP coloca a mostra uma exposição muito interessante chamada “De dentro para fora, de fora para dentro”. A idéia é unir o trabalho de 6 grafiteiros internacionais (Carlos Dias, Daniel Melim, Ramon Martins, Stephan Doitschinoff, Titi Freak e Zezão) , que possuem características em comum, interagir várias formas, culturas, estilos e mídias em suas obras .
O mais bacana da exposição é que o espectador sai do seu papel passivo como apreciador e começa literalmente a participar, criar e colocar suas idéias também a mostra.
A exposição ao todo conta com 100 obras, além de vídeos que narram a história e os trabalhos dos artistas. Fica aberta ao público até 05/01/2010, depois será apagada representando o final da vida útil de um graffiti em plena cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário